Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - MiguelNuno

Páginas: [1]
1
Discussão Geral / Re: Novato
« em: Setembro 16, 2017, 18:55:54 »
Bem vindo a este cantinho da internet.

2
Geral / Re: Percurso em KML: Alguém tem?
« em: Setembro 16, 2017, 18:54:10 »
Boas.


Alguém me pode facultar os tracks?

3
Bagagem / Re: Mochila ou alforges?
« em: Setembro 25, 2015, 13:25:28 »
Norberto, fico à espera dessa listagem. Fico com uma noção e quiçá se não faça o mesmo para quando fizer os caminhos estar a levar o material certo.


Sim a mochila pesa 1kg e não deixa muita margem de manobra. claro que se as coisas lá dentro forem arrumadas, cabe mais material, mas mais material significa mais peso. Eu na mochila levei apenas a roupa e na bolsa do guiador levava esse material (carregador GPS+tlm (o mesmo faz as 2 coisas), pilhas, carregador pilhas, carteira, tlm, etc etc). Na lateral da mochila é que levava umas barritas ou geis.


Sim, com a aventura da algarviana aprendi algumas coisas, não foram bem com os erros, mas sim a aprender a separar bem as coisas e a fazer "contas" ao que é preciso para a viagem

4
Bagagem / Re: Mochila ou alforges?
« em: Setembro 25, 2015, 08:34:49 »
Bom dia.


Comprei uma de 40L, mas decidi apostar e comprei uma de 20L (a de 40 fica para os caminhos). Fiz a Via Algarviana, foram 300km's muito duros com 8000 e tal de acumulado em 5 dias, a mochila portou-se lindamente, nunca tive dores nas costas nem me senti desconfortável. Aliás o desconforto sentia no corpo todo naqueles momentos de stress nalgum momento onde o terreno "gozava" connosco.


Nesta mochila de 20L estava reticente em relação ao sistema de ar nas costas, pois a de 40L apresentava um sistema que, à vista desarmada, era melhor que este. Quando terminei os 300km sentia as costas "cansadas" (obvio, né? ) mas não massacradas nem doridas. Os movimentos em cima da bicicleta continuavam os mesmos, ok ligeiramente mais lentos por tínhamos a carga às costas, mas isso não impedia de pedalar fluído nem ter os movimentos bastante presos. Continuava a pedalar como se tivesse um camelback às costas.

Em termos de capacidade, levei nela um saco cama com uma toalha microfibras enrolada juntamente com ele (bastante jeito deu), 3 mudas de roupa (isto é, roupa para sair e equipamento), roupa suja dentro de um saquinho e, por cima, um saquinho com a merenda para o dia. Com isto fui no limite dos 4kg e nunca me senti com peso a mais.


Resumindo, para etapas pequenas (como a minha, no max 5~6 dias) uma mochila de 20L chega perfeitamente. Se for mais, aí convém ponderarmos a capacidade da mesma..

5
Bagagem / Re: Mochila ou alforges?
« em: Abril 05, 2015, 22:01:15 »
A de 40L não é muito maior que a de 30 e o peso original anda ela por ela. Se calhar vou optar mesmo pela de 40L.

Seja qual for a decisão, depois comunico.

6
Bagagem / Re: Mochila ou alforges?
« em: Abril 05, 2015, 20:59:53 »
Boas.

Obrigado pelas respostas.
Estive na decathlon e andei a experimentar as mochilas. As costas, a mochila do último link que aprensetei é de longe, para mim, o mais confortável. Se vazia já era mais confortável com a outra, cheia o conforto será mais acentuado.
Sendo esta uma mochila para me acompanhar nas travessias que quero fazer, surge outra questão: 30l ou 40l? A diferença de preço não é muita, pelo que ando indeciso. Quando estava com ambas na mão, a "olho nú" preferia a de 40l, tinha mais espaço para arrumar a tralha.

7
Bagagem / Re: Mochila ou alforges?
« em: Abril 02, 2015, 11:06:59 »
Bom dia.

Enquanto não chega a hora de fazer o "Camiño" vou fazendo outras travessias que temos no nosso Portugal. Irei no final de Agosto fazer a Via Algarviana (Alcoutim - Sagres) em 4+1 dias, ou seja, 4 dias efectivos mais 1 caso haja algum problema e tenha que prolongar a mesma.

Muito li e reli sobre a tradicional questão "Mochila vs Alforges" e pelo que, estou decidido a optar pela mochila. Decisão quase tomada, falta o principal, adquirir o equipamento. Tendo em conta prevendo fazer os Caminhos, estou indeciso entre estes equipamentos:

> Mochila Forclaz 30 (30L)
> Mochila Forclaz 30 Air (30L)
> Mochila Forclaz 30 Air (30L)

Qual delas devo optar? Gostei da primeira, mais leve e quando cheia as dimensões são mais pequenas que as outras, no entanto da-me a sensação de não ter um bom sistema e circulação de ar nas costas ne é reforçada nas alças. Depois em relação às outras duas, gosto da última opção, tem 2 bolsas exteriores, no entanto é a mais pesada, mas já tem um bom sistema de circulação de ar nas costas.

Posto isto, qual destas 3 mochilas devo escolher?

8
Discussão Geral / Re: Apresentação
« em: Maio 23, 2014, 20:15:13 »
Boas.


Aquilo que tinha em mente em janeiro, hoje foi por agua abaixo. Há que tomar decisões (algumas dificeis), e esta foi mais uma... O objetivo foi-se... So me resta fazer o "Camino" frente ao pc a (re)ver / (re)ler os relatos da malta que já o fez.

9
Discussão Geral / Re: Regras na Sinalização do Caminho
« em: Fevereiro 11, 2014, 16:18:03 »
Obrigado pela informação.


Já tenho encontrado sinalizado, em vez de uma seta amarela, um pequeno - amarelo, não indicando o real sentido... Ficava sempre com a mesma dúvida cada vez que me cruzava com uma.

10
Discussão Geral / Incendio em "Virxe de Barca"
« em: Janeiro 08, 2014, 13:30:59 »
Boas.


Apercebi-me esta manhã que o Santuário "Virxe de Barca" foi atingido por um incêndio que destruiu parcialmente o edifício, no passado dia 25 de Dezembro 2013. Abaixo deixo os vídeos vindos de uma TV espanhola:


Un incendio devora el santuario de A Virxe da Barca, con daños irreparables



Los gallegos se vuelcan con la recuperación del santuario de Muxía





Espero que a recuperação seja o mais rápido possível mantendo-se fiel ao "original".

11
Discussão Geral / Re: Apresentação
« em: Janeiro 07, 2014, 09:19:02 »
Boas.


Começar pode até já ter começado, mas a viagem em si (falo na travessia em si), não sei quando será... Mas a vontade é muita :)


Quiçá se não mais cedo do que o esperado...  :D

12
Discussão Geral / Apresentação
« em: Janeiro 05, 2014, 20:33:09 »
Olá a todos.


Ao que tudo indica (e segundo informações da minha mãe), deram-me o nome de Miguel há coisa de 27 anos atrás (quase quase a fazer 28) e moro na "fronteira" entre o Alentejo e o Algarve, mais propriamente em Mértola.


Já conhecia o fórum, mas como visitante. Após de (re)ler relatos, ver fotos, etc decidi registar-me e começar a fazer parte deste "grupo". Ainda não fiz o Caminho, não porque não quisesse fazer, mas sim por não ter experiência nestas coisas. Esta é uma viagem "só nossa", mas mesmo assim não invalida de ir em grupo.

Prometi a mim mesmo que quando terminasse o curso superior me punha a aventura, neste caso, fazer o Caminho. Vamos ver quanto tempo levarei eu até começar o meu Caminho. Uma coisa é certa, ainda hei-de fazer isto! (der por onde der!!)




Por ora é tudo.




Cump
Miguel

13
Discussão Geral / Re: The Way
« em: Janeiro 05, 2014, 20:15:55 »
Boas noites.


Ainda não fiz o Caminho, mas ao ver o filme rapidamente reconheci alguns pontos apenas só do que li/reli dos relatos do pessoal que foi. Filme espectacular, mostrando bem a mensagem.
Pena só me tenha lembrado de "comprar" este filme hoje...


Tal como cara Luisa Sousa, deu-me vontade de pegar na bicicleta e partir rumo a Santiago... Mas por enquanto é-me impossível fazer o Caminho... Quiçá um dia!

Páginas: [1]