Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Albergues / Re: Lista atual de albergues
« Última mensagem por caminheiro em Maio 16, 2018, 14:20:22 »
Para dar conhecimento do novo albergue em Ponte de Lima em pleno Caminho de Santiago
Facha - Ponte de Lima[/size]Esperamos pela vossa visita www.caminheiro.pt www.facebook.com/albergue.ocaminheiro[/size][/size]
:D  Obrigado pela informação
2
Discussão Geral / Re: Novato
« Última mensagem por MiguelNuno em Setembro 16, 2017, 18:55:54 »
Bem vindo a este cantinho da internet.
3
Geral / Re: Percurso em KML: Alguém tem?
« Última mensagem por MiguelNuno em Setembro 16, 2017, 18:54:10 »
Boas.


Alguém me pode facultar os tracks?
4
Discussão Geral / Novato
« Última mensagem por kikopalhas em Agosto 01, 2017, 11:21:10 »
 Um bem aja a todos os caminheiros.
 Chamo me Ricardo vivo em Ribeira de Pena(PT) uma pequena vila que pertence a vila real de trás-os-montes para quem não conhece deixo aqui o link da "maior" atracção
 Pena Aventura
 O que me levou ao registo é aprender e partilhar algumas experiências vividas e cultivar sabedoria e  sonhos.
Fiz pela primeira vez o caminho do interior de bicicleta e adorei, tenho planeado já uma segunda aventura para a última semana de Agosto primeira de Setembro caminho pela costa.
 Cumprimentos. :D
 
5
Geral / Re: caminho da costa
« Última mensagem por norberto em Julho 04, 2017, 15:34:57 »
Viva,


A partir do Porto não sei, mas a partir de A Guarda posso dizer que está bem marcado.

6
Geral / caminho da costa
« Última mensagem por dimas em Julho 02, 2017, 22:28:08 »
Boa noite,alguem me sabe dizer se o caminho da costa a partir do porto esta bem marcado?
Na proxima quinta feira irei recomeçar o caminho a partir de Perosinho, e gostaria de fazer o caminho pela costa.
Obrigado
7
Bagagem / Re: Suporte adequado para bicicletas de suspensão total
« Última mensagem por norberto em Janeiro 24, 2016, 20:49:16 »
Olá piresktm,


Chegaste a comprar o suporte da Thule? Se sim, que tal te deste com ele?
8
Bagagem / Re: Mochila ou alforges?
« Última mensagem por MiguelNuno em Setembro 25, 2015, 13:25:28 »
Norberto, fico à espera dessa listagem. Fico com uma noção e quiçá se não faça o mesmo para quando fizer os caminhos estar a levar o material certo.


Sim a mochila pesa 1kg e não deixa muita margem de manobra. claro que se as coisas lá dentro forem arrumadas, cabe mais material, mas mais material significa mais peso. Eu na mochila levei apenas a roupa e na bolsa do guiador levava esse material (carregador GPS+tlm (o mesmo faz as 2 coisas), pilhas, carregador pilhas, carteira, tlm, etc etc). Na lateral da mochila é que levava umas barritas ou geis.


Sim, com a aventura da algarviana aprendi algumas coisas, não foram bem com os erros, mas sim a aprender a separar bem as coisas e a fazer "contas" ao que é preciso para a viagem
9
Bagagem / Re: Mochila ou alforges?
« Última mensagem por norberto em Setembro 25, 2015, 10:31:47 »
Imagino que esses 20L não incluam a bolsa de água. Digo isto porque uma mochila dessa dimensão não leva muito mais do que o que referiste (saco cama, material de higiene e as 3 mudas de roupa), além de que 4KG seguramente que não incluem água.
Ainda assim, conseguir manter o conjunto abaixo dos 4KG é um feito, pois imaginando que a mochila pesa 1KG (e já assumindo que é bem leve), sobram 3KG para carga útil.
É na altura de fazer uma mochila que nos apercebemos do peso das coisas :). Um saco cama dos compactos nunca andará abaixo dos 700 ou 800g, um jersey nunca abaixo dos 250-300g e os calções de ciclismo imagino que andarão à volta dos 400g. Junta-se a isso o material eletrónico (carregadores, pilhas, telemóvel, máquina fotográfica, etc) e é muito fácil acrescentar 1KG ao conjunto.
Eu tenho uma tabela de pesos que fiz com uma balança de precisão para preparar a minha mochila nos meus últimos Caminhos. Logo que possa hei-de partilhá-la aqui para ajudar quem esteja também a lutar com a preparação da mochila :).
10
Bagagem / Re: Mochila ou alforges?
« Última mensagem por MiguelNuno em Setembro 25, 2015, 08:34:49 »
Bom dia.


Comprei uma de 40L, mas decidi apostar e comprei uma de 20L (a de 40 fica para os caminhos). Fiz a Via Algarviana, foram 300km's muito duros com 8000 e tal de acumulado em 5 dias, a mochila portou-se lindamente, nunca tive dores nas costas nem me senti desconfortável. Aliás o desconforto sentia no corpo todo naqueles momentos de stress nalgum momento onde o terreno "gozava" connosco.


Nesta mochila de 20L estava reticente em relação ao sistema de ar nas costas, pois a de 40L apresentava um sistema que, à vista desarmada, era melhor que este. Quando terminei os 300km sentia as costas "cansadas" (obvio, né? ) mas não massacradas nem doridas. Os movimentos em cima da bicicleta continuavam os mesmos, ok ligeiramente mais lentos por tínhamos a carga às costas, mas isso não impedia de pedalar fluído nem ter os movimentos bastante presos. Continuava a pedalar como se tivesse um camelback às costas.

Em termos de capacidade, levei nela um saco cama com uma toalha microfibras enrolada juntamente com ele (bastante jeito deu), 3 mudas de roupa (isto é, roupa para sair e equipamento), roupa suja dentro de um saquinho e, por cima, um saquinho com a merenda para o dia. Com isto fui no limite dos 4kg e nunca me senti com peso a mais.


Resumindo, para etapas pequenas (como a minha, no max 5~6 dias) uma mochila de 20L chega perfeitamente. Se for mais, aí convém ponderarmos a capacidade da mesma..
Páginas: [1] 2 3 ... 10