Olá malta,
Vou apresentar-vos as bicicletas que me tem acompanhado no Caminho de Santiago.
Em 2009, 2010 e 2011 levei a minha robusta e fiel Berg XPro-9

Uploaded with
ImageShack.usEste ano vou levar a minha aquisição de finais de Junho de 2011 a coisa mai linda do mundo e arredores
Van-Nicholas Zion - Titânio

Uploaded with
ImageShack.us À alguns anos quando adquiri a Berg , foi para me iniciar na serra da Arrábida e algumas maratonas na Região, ainda não sabia bem qual a modalidade dentro do BTT que seria a mais adequada para mim, mas rapidamente descobri que a minha paixão eram as grandes distâncias, travessias assim tipo turismo em bicicleta, com todo o desafio que isso implica e a versatilidade que esse tipo de andamentos exige a uma bicicleta. Posto isto a Berg-XPro9 até nem se portou mal, rÃgida q b para estradões robusta para aguentar comigo e com a carga que uma travessia exige e ao mesmo tempo manobrável q b para se passar aqueles trilhos e singles magnÃficos que sempre aparecem nestas coisas, os inconvenientes que lhe encontrei foram o peso elevado do quadro e as dores nas costas que um quadro de alumÃnio provoca ao fim de uns quilómetros e assim surgiu a ideia de um quadro em Titânio. Depois de estudar o mercado cheguei a conclusão de que a Van Nicholas era a que tinha melhor relação preço/qualidade e assim que tive t€mpo lá veio a minha actual montada. Espero que este ano não me desiluda no percurso do Caminho Português Porto/Santiago