Tópico: Caminho TORRES  (Lida 2613 vezes)

anarciso

• Peregrino entusiasta
  • Popularidade: +5/-0
    • Ver Perfil
Caminho TORRES
« em: Março 09, 2012, 11:27:04 »
http://caminosantiago.usal.es/torres/

E este alguém conhece? Será oficial ou é invenção?
Cumprimentos
António Narciso
Caminho Português-Porto Santiago- 2009,2010,2011,2012 e 2013 novamente em 2014 Caminho Francês para Santiago em  2015

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
  • Popularidade: +3/-0
  • The Journey is the Destination
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
Re: Caminho TORRES
« Responder #1 em: Março 09, 2012, 13:09:14 »
Eu desconhecia esse caminho até ontem, quando li os planos de um bicigrino para fazer esse caminho.

A ideia que tenho é que há muitas rotas antigas que são pouco conhecidas e que acabam por não fazer parte dos itinerários divulgados. A título de exemplo, uns amigos meus de Castelo Branco fizeram um troço de uma tal de "Estrada Franca" cujo percurso passa pela Beira Baixa e respetiva zona fronteiriça em Espanha. O percurso tem algumas marcações do caminho de Santiago e segundo alguns (poucos) registos na Internet, tratava-se de facto de uma rota antiga dos peregrinos.

Há que ter em conta que os Caminhos de Santiago, embora sendo rotas milenares, estiveram esquecidos muitos anos e só a partir de finais dos anos 60, inícios dos anos 70, é que se começou a requalificar os caminhos, sendo que foi nos anos 80 que as peregrinações começaram a ganhar volume.
Isto significa, quase certamente, que nem todas as rotas foram revitalizadas, pelo que dou o benefício da dúvida a estes caminhos menos conhecidos por causa disso.
The Journey is the Destination!

os bacanos btt

• Recém-chegado
  • *
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Caminho TORRES
« Responder #2 em: Outubro 27, 2012, 11:23:46 »
Boas, pelo menos de Braga até Ponte de Lima o percurso está bem marcado.

Existe também um albergue +- a meio do caminho.