Tópico: Caminho Porto-Santiago-Muxia-Finisterra  (Lida 2287 vezes)

piresktm

• Recém-chegado
  • *
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Caminho Porto-Santiago-Muxia-Finisterra
« em: Junho 10, 2013, 22:44:35 »
Uma semana após ter terminado a minha primeira incursão pelos caminhos de santiago, apesar de as minhas espectativas serem altas, foram ultrapassadas deixando-me alucinado por tudo o que fui encontrado, desde as paisagens, à simplicidade e entreajuda das pessoas e a mística do caminho. Foram 7 dias, 523 Km com 8221 m de altimetria puramente MÁGICOS.

Ficou apenas uma certeza, vou voltar... até lá ........Ultreia et Suseia

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
  • Popularidade: +3/-0
  • The Journey is the Destination
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
Re: Caminho Porto-Santiago-Muxia-Finisterra
« Responder #1 em: Junho 11, 2013, 11:05:52 »
Muito obrigado pela partilha desta experiência!

O epílogo por Muxía e Fisterra também faz parte do meu itinerário para a travessia deste verão. Que tal foi? Vale a pena?
E fez também a viagem de Fisterra a Santiago de Compostela? Dizem que esse trajeto é fantástico, talvez o mais bonito deste epílogo.
The Journey is the Destination!

piresktm

• Recém-chegado
  • *
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Caminho Porto-Santiago-Muxia-Finisterra
« Responder #2 em: Junho 11, 2013, 12:21:25 »
https://www.youtube.com/watch?v=UFnv8_PnIb8
Deixo aqui um pequeno video com algumas das fotografias que fui tirando desta viagem
De facto o percurso até Muxia e depois a Fisterra é deslumbrante, considero que os caminhos sem chegar à Costa, quer por fisterra, quer por Muxia não ficam concluidos.
No regresso de Fisterra, não vim por o caminho, uma vez que na sua maioria se repete, optei por fazer junto à costa direito a Muros e Noia e subir depois para Santiago em 123 Kms dos quais 90 são sempre junto ao Mar, vale a pena se a opção é regressar a Santiago por fora.