Tópico: Menu do Peregrino  (Lida 3766 vezes)

Indy86

• Recém-chegado
  • *
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Menu do Peregrino
« em: Maio 16, 2013, 16:36:20 »
Boa tarde.

Para quem nos últimos tempos tem percorrido o caminho em autonomia, pode elucidar-me por favor sobre preços dos menus para peregrinos que têm encontrado?

Penso que ao jantar poderão ser uma opção, sendo que em ocasiões em que seja possível, também não me nego a um jantar preparado no albergue.

Quanto a pequenos almoços e almoços costumam abastecer-se no dia anterior, não é?
Espero ter facilidade em encontrar sitio onde o fazer.  :)

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
  • Popularidade: +3/-0
  • The Journey is the Destination
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
Re: Menu do Peregrino
« Responder #1 em: Maio 16, 2013, 18:33:33 »
Os preços que tenho visto em Espanha rondam todos os 9-10€, com tudo incluído (1º prato, 2º prato, uma bebida e uma sobremesa.

Em relação ao pequeno almoço, por norma eu costumo comprar qualquer coisa no dia anterior que possa ser metido num pão e faço disso o pequeno almoço :).

O almoço é a mesma história: tento comprar pão numa padaria onde o pão seja fresco, compro presunto/fiambre e queijo, mais uma bebida açucarada e faço a refeição do almoço com isso. Aliás, se fores espreitar as fotografias de 2011 e 2012 que tenho na página do Rumo a Santiago no Facebook, encontras lá muitas fotos de grandes baguetes que eram o nosso almoço :)
The Journey is the Destination!

Indy86

• Recém-chegado
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Maio 17, 2013, 09:25:02 »
Obrigada Norberto.
E é relativamente fácil encontrar pequenas mercearias, ou padarias para nos abastecermos para o almoço?
É que como vou a pé, demora-se mais entre terras, daí estar com receio de deixar a preparação do almoço para o próprio dia.  :-\

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
  • Popularidade: +3/-0
  • The Journey is the Destination
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
« Responder #3 em: Maio 17, 2013, 13:05:00 »
Pois, em bicicleta, embora se cubram distâncias bem maiores por dia, também significa que se passa por mais localidades.
Da minha experiência, nunca tive problemas em encontrar uma mercearia ou uma padaria. Em Espanha qualquer terrinha tem isso, pelo que é relativamente fácil resolver essa parte.

Mas como vais fazer o Caminho Central Português (se não estou em erro), já não te sei dizer se há assim tanta abundância de padarias e mercearias nas terras por onde se passa. Na altura em que fiz esse Caminho (desde o Porto) não liguei muito a isso porque tomávamos o pequeno almoço no local de onde partíamos e o almoço era sempre programado para uma vila ou cidade onde havia de certeza restaurantes.

The Journey is the Destination!

Indy86

• Recém-chegado
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Maio 17, 2013, 13:31:42 »
Pois, é precisamente essa a minha questão...
Já fiz o caminho antes, mas como os almoços eram-nos trazido por um carro de apoio (fui com um grupo grande) não tive necessidade de me focar nesses pormenores.
E agora por mais que tente recordar-me, já lá vão quase 5 anos!
Há sítios onde é perfeitamente pacífico, pois passa-se por grandes cidades ou vilas, o restante percurso é que é a questão.
Acho que me vou precaver. Na dúvida, no dia anterior arranja-se um pequeno almoço mais reforçado...

JonhyR

• Peregrino iniciante
  • **
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • 4 Pares de Solas
« Responder #5 em: Maio 20, 2013, 17:52:45 »
Acho que isso são coisas que deves de ir gerindo conforme os dias.
Pelo menos isso é o que estou a contar fazer. ::)

Indy86

• Recém-chegado
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Maio 20, 2013, 17:58:16 »
Sim... há-de correr tudo bem a esse nível. Pelo menos assim o espero.

JonhyR

• Peregrino iniciante
  • **
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • 4 Pares de Solas
« Responder #7 em: Maio 20, 2013, 18:04:28 »
Claro que corre bem...
Ultreia et Suseia