Tpico: Suporte adequado para bicicletas de suspensão total  (Lida 5718 vezes)

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
  • Popularidade: +3/-0
  • The Journey is the Destination
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
Suporte adequado para bicicletas de suspensão total
« em: Maro 22, 2013, 14:50:13 »
Já há algum tempo que a Thule disponibiliza um artigo muito interessante para o transporte de bagagem em bicicletas com suspensão total. Trata-se do Thule Pack N' Pedal Tour Rack:

Este suporte tem a particularidade de se acoplar exclusivamente na escora traseira, pelo que é solidário com o movimento da escora sem estar acoplado ao espigão do selim. Como o movimento da escora acompanha, por norma, as variações do terreno, a carga mantém-se estável em condições normais.

Para quem procura uma solução segura e prática para fazer longas viagens com a opção de alforges, aqui está um grande produto. E como a garantia de qualidade da Thule é indiscutível, têm a certeza de que estão perante um artigo de valor imbatível.
The Journey is the Destination!

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
Re: Suporte adequado para bicicletas de suspensão total
« Responder #1 em: Abril 03, 2013, 00:47:02 »
O amigo bicigrino Pires colocou a seguinte questão no nosso site:
Boa noite,
Vou fazer pela primeira vez o “camiño”. Como vou sozinho e em autonomia, escolhi o portugues.
Como sou pesado (105 kg) e já fui submetido a duas intervenções cirurgicas à coluna, não me pareceu uma boa opção a mochila porque para além do meu peso teria que suportar mais o peso da mochila
Como tenho uma bike de suspensão total adquiri um suporte para os alforges o “Thule sports rack” que me parece uma boa opção
Gostaria de saber a vossa opinião

O Sport Rack é um outro suporte de alforges da Thule da gama Thule Pack N' Pedal. Este suporte, ao contrário do Tour Rack, não é adequado para utilização de alforges laterais e permite apenas o transporte de carga superior (sem recorrer a algum engenho por parte do ciclista :) ).
Se a ideia é transportar sacos que não transponham para os lados, é tão bom quanto o Tour. Uma utilização típica para o Sport Rack é o transporte de bagagem na roda dianteira.

Como a diferença de preço é marginal (cerca de 10€ a mais para o Tour) e atendendo à versatilidade do Tour, eu diria que este último será uma compra mais interessante.

De qualquer modo, se eu optasse por usar alforges na minha bicicleta, nem pensava duas vezes na solução a adotar. Seja Tour ou Sport, fica muito bem servido!

piresktm

• Recém-chegado
  • *
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 05, 2013, 17:20:56 »
Boas Norberto

Como ja adquiru o suporte e nao foi propriamente este, pois o da freeload estava em desconto e comprei a um exelente preco. Sabe se posso comprar o apenas o rack da thule e adaptar? Se sim onde?

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
« Responder #3 em: Janeiro 24, 2016, 20:49:16 »
Olá piresktm,

Chegaste a comprar o suporte da Thule? Se sim, que tal te deste com ele?