Eventos associados

• Porto-Santiago 2012: Junho 07, 2012 - Junho 09, 2012

Tópico: Porto-Santiago 2012  (Lida 57802 vezes)

anarciso

• Peregrino entusiasta
  • Popularidade: +5/-0
    • Ver Perfil
Porto-Santiago 2012
« em: Março 08, 2012, 23:41:27 »
Pessoal estamos a chegar ao fim do ano e como vem sendo hábito todos os anos, vai começar a rolar o Porto-Santiago 2012.

Em 2012 como estamos em crise vamos tentar ir a Santiago pelo preço mais baixo de sempre, isto sem desleixar o conforto da dormida e os reabastecimentos que são sempre importantes.
VAI SER ASSIM:

DATAS- 7, 8, 9 e talvez 10 de Junho, 10 se a opção for o regresso de comboio.

1º dia - Porto-Ponte de Lima (87Km). Saída do Porto pelas 9:00H, almoço (sandes) em S. João de Rates e dormida em Ponte de Lima na Pensão Avelino Barros, preço em média 14€, (só dormida e as bicicletas ficam na garagem). Jantar a combinar.

2º dia - Ponte de Lima-Ponte Vedra (90Km). Saída de Ponte de Lima pelas 8:00H, almoço em Valença do Minho (churrascaria na entrada de Valença, bom preço ), dormida em Ponte Vedra no Hotel Madrid, preço médio 20€ com pequeno almoço, as bicicletas ficam na garagem, o jantar a combinar na altura.

3º dia Ponte Vedra -Santiago (67Km), almoço em Padrom (sandes) chegada a Santiago pelas 15:00H.

O regresso pode ser de duas maneiras:

1ª De comboio se formos poucos o que implica mais um dia de viagem, ou seja regresso de no final da tarde a Vigo, pernoita em Vigo e regresso ao Porto de comboio Vigo-Porto na manhã do dia 10.

2ª Se formos em quantidade suficiente alugamos um autocarro e regressamos ao Porto no dia 9

ORÇAMENTO:

Elaborei um orçamento assim por alto e deu uma quantia total de cerca de 150€

1º dia-                    2º dia-                   3º dia-
Almoço- 10€          Almoço- 10€          Almoço- 6€
Jantar - 15€          Jantar - 15€          Autocarro - 25€ se formos 20
Dormida-14€          Dormida-20€          Jantar em Gaia- 15€
TOTAL: 39€           TOTAL: 45€          TOTAL: 46€

TOTAIS 39€ + 45€ + 46 = 130€ mais 20€ para eventual inflação 150€

Atenção que este orçamento não contempla a viagem até ao Porto e o regresso do Porto para casa, isto fica ao critério de cada um.

P.S. Neste momento temos 21 inscritos, já dá para alugar o AutoCarro (550€).Os interessados devem de me contactar para os adicionar á lista de inscritos, no final de Março será pedida uma cota para o pagamento do Autocarro e aferir quem é que realmente vai 

• António Narciso ------------Moita------------------Pago
  • Rui Godinho-----------------Moita -----------------Pago
  • Luís Carlos Narciso--------Moita--------------------Pago
  • Luís Miguel Narciso--------Pinhal Novo--------------Pago
  • Nelson Cota----------------Évora------------------Pago
  • Sara Feitor------------------Évora-----------------Pago
  • Carlos Dalot--------------Corroios------------------Pago
  • João Resgate--------------Pinhal Novo--------------Pago
  • Miguel Abrantes-----------Moita--------------------Pago
  • Rita Miranda-----------------Algés------------------Pago
  • João Ferreira--------------Guarda------------------Pago
  • Rui Varanda---------------Lisboa--------------------Pago
  • Paulo Sérgio--------------Alhos Vedros------------Pago
  • Luís Ribeiro---------------Lisboa--------------------Pago
  • Alexa Correia-------------Évora----------------------Pago
  • Victor Paulo---------------Évora---------------------Pago
  • Carlos Francisco---------Évora-----------------------Pago
  • Amadeu Ascensão-----Leça da Palmeira--------------Pago
  • Rui Monteiro ------------Braga----------------------Pago
  • ???
  • ???
Pessoal, temos os pagamentos todos feitos, mas temos também o companheiro Rui Monteiro mais dois colegas que querem juntar-se ao pessoal, só estou à espera da confirmação dos mesmos para alterar o numero de pessoas nas estadias e no jantar em Ponte de Lima O NIB para a transferência da caução é este: 0018 0003 1396 9845 02002 a caução será de 40€ e no jantar do 1ºdia em Ponte de Lima serão apresentadas as contas finais do evento (Autocarro e Frontal) devem de enviar comprovativo do pagamento para ampnarciso@gmail.com

[/l]
« Última modificação: Maio 31, 2012, 15:09:40 por anarciso »
Cumprimentos
António Narciso
Caminho Português-Porto Santiago- 2009,2010,2011,2012 e 2013 novamente em 2014 Caminho Francês para Santiago em  2015

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
  • Popularidade: +3/-0
  • The Journey is the Destination
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
Re: Porto-Santiago 2012
« Responder #1 em: Março 09, 2012, 00:52:16 »
Não equacionam a hipótese de ficarem alojados em albergues? Sei que em Pontevedra há um albergue muito jeitoso onde talvez possam poupar um pouco na estadia.

Já agora, um almoço em Padrón pede os famosos pimentos de Padrón ("uns pican, otros non" :)) e uma bela empanada de frango. Eu não conhecia estas iguarias até que em 2010, quando fiz o Caminho Português, almocei com os meus companheiros de viagem numa esplanada na avenida principal (que tem muitas árvores a ladear uma espécie de parque).

Se está à procura de mais companheiros para a vossa viagem, pode recorrer à secção "Procuro Companheiro(a)". A mensagem que lá colocar, para além de ficar no fórum, é automaticamente partilhada na nossa página do Facebook ;).
The Journey is the Destination!

anarciso

• Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 09, 2012, 09:48:41 »
Olá,
Pois a questão dos albergues, nunca ponderei essa hipótese de ficar nos albergues por duas razões, primeira pela questão de guarda da bicicleta, não me sinto tranquilo afastado dela a segunda é que como vou sempre em Junho, existem sempre muitos Peregrinos a fazer o Caminho a pé e esses sim necessitam (mais do que nós ) de usufruir dos albergues, por estes motivos tenho sempre optado por estadias a pagar   :)

Quanto à questão de procurarmos mais pessoas para o caminho, não é bem o caso pois já somos 8 numero que pela experiencia é mais que suficiente, o motivo é que à imagem de anos anteriores como vamo alugar autocarro pode acontecer haver mais grupos a fazer o caminho na mesma data e que queiram partilhar o autocarro de regresso, assim todos pagamos menos  :) 
« Última modificação: Março 09, 2012, 09:52:44 por anarciso »
Cumprimentos
António Narciso
Caminho Português-Porto Santiago- 2009,2010,2011,2012 e 2013 novamente em 2014 Caminho Francês para Santiago em  2015

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
« Responder #3 em: Março 09, 2012, 13:18:47 »
Pois, de facto após eu ter colocado a questão pensei que com grupos grandes, a hipótese dos albergues é sempre mais complicada por causa do número de pessoas.
A questão da segurança da bicicleta é uma preocupação válida, ainda que a maior parte dos albergues até oferece condições mínimas para a guarda das bicicletas. Uns quantos cadeados bem colocados e deixar as bicicletas de modo a não ficarem expostas para quem passa e que não é peregrino minimiza o azar de ficar sem a bicicleta.
Na minha travessia do caminho francês fiquei sempre alojado em albergues e felizmente a coisa correu bem.

Quanto à partilha do autocarro (presumo que seja para o regresso a Portugal), pode usar a secção que referi para procurar outros grupos que queiram partilhar o regresso convosco. Pode ser que apareça alguém.

anarciso

• Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 09, 2012, 14:14:04 »
Sim farei a divulgação da partilha do transporte de regresso  Santiago/Porto, mas se o numero de oito pessoas for ultrapassado, pois se formos só os oito tenho já o contacto de uma empresa que tem MiniBus com atrelado mas que o limite de ocupantes é de oito mais o condutor, posso é depois partilhar este tipo de contactos que podem ser úteis para quem quer regressar.
Cumprimentos
António Narciso

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
« Responder #5 em: Março 09, 2012, 14:22:27 »
Ah, ok, já percebi. Tinha percebido que precisavam de mais pessoas para partilhar a viagem, quando na realidade já têm o vosso transporte resolvido.

Esta parte da logística é sempre a mais aborrecida de resolver. No meu primeiro caminho (o Caminho Medieval Português) fui com um grupo de 13 pessoas. A viagem de Castelo Branco até ao Porto foi feita numa viatura alugada à Europcar (pudemos deixar a viatura no Porto sem custos adicionais) e numa outra viatura (uma carrinha tipo Iveco) de 3 lugares que foi a nossa viatura de apoio e onde transportámos as bicicletas. Como eu já estava perto do Porto, as duas viaturas chegaram à justa.
Tivemos a sorte de contar com um amigo que conduziu a viatura de apoio durante a travessia. Para o regresso tínhamos já acordado um apoio que consistiu na disponibilização de uma viatura de 9 lugares para nos ir buscar a Santiago.
No ano passado, para o caminho francês, foi à custa do esforço de familiares que consegui resolver o transporte até França e posterior regresso a Portugal. Para a travessia da Via de la Plata a solução vai, à partida, ser a mesma.
Esse contacto pode ser útil para outros grupos cuja logística necessite transporte semelhante. Se quiser partilhar, esteja à vontade.

anarciso

• Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 13, 2012, 17:37:21 »
Olá pessoal,
No final da semana vou elaborar aqui neste espaço uma tabela com o nome de todos os que mostraram interesse em fazer comigo o Caminho Português 2012 Porto-Santiago e nessa tabela irá constar quem efectuou o pagamento da cota a combinar para o pagamento do autocarro, em princípio pensei em 30€ mas vamos aumentar para 40€ pois temos os frontais para imprimir, no final faremos as contas e esta quantia faz parte dos 150€ orçamentados, aguardem noticias   :P

Cumprimentos
António Narciso

anarciso

• Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Março 15, 2012, 12:59:30 »

Pessoal, pelas minhas contas neste momento temos 13 pessoas da malta com intenção de ir a Santiago. Para organizar o regresso de Santiago/Porto o nº 13 é ingrato pois somos demasiados para o Minibus de 9 lugares mas somos poucos para o Autocarro, penso que devíamos começar a convidar pessoal que quisesse fazer a travessia na mesma altura, para partilhar o Autocarro e assim baixar o custo individual do mesmo. Para isso temos várias formas: 1ª Convidar pessoas/amigos /conhecidos para a travessia. 2ªColocar aqui neste fórum e noutros o convite para a partilha de Autocarro de regresso Santiago / Porto. Opinem

P.S. Temos sempre outra solução que é o regresso de comboio, mas isso implica mais um dia de viagem e a divisão do pessoal em grupos mais pequenos para o regresso a Vigo.
« Última modificação: Março 15, 2012, 13:06:31 por anarciso »
Cumprimentos
António Narciso

psi20

• Peregrino iniciante
  • **
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 15, 2012, 14:27:13 »
tenho falado com um amigo meu de Viseu e o rapaz está meio convencido a ir... mas ainda nao confirmou.
será que encolhendo as barrigas não cabemos todos apertadinhos no minibus? andam por ai minibus de 15 lugares será que nao se arranjava por lá um?
o comboio é uma opção mas deverá complicar...
A Comunicar da Cidade Mais Alta

www.psi20.blogspot.com

anarciso

• Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Março 15, 2012, 15:01:29 »
Pois, mas tem que ser um minibus especial por causa das bicicletas, o que eu tenho o contacto leva 8 pessoas e tem um atrelado para as bicicletas. Tenho ainda o contacto de uma carrinha de 7 lugares que dá para mais 6 mas esta solução sai sempre um pouco mais cara do que um Autocarro como fizemos no ano passado. Resumindo esistem várias várias soluções tudo depende do numero de pessoas que realmente vão  ;D
Cumprimentos
António Narciso

psi20

• Peregrino iniciante
  • **
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Março 15, 2012, 15:05:06 »
Pois, mas tem que ser um minibus especial por causa das bicicletas, o que eu tenho o contacto leva 8 pessoas e tem um atrelado para as bicicletas. Tenho ainda o contacto de uma carrinha de 7 lugares que dá para mais 6 mas esta solução sai sempre um pouco mais cara do que um Autocarro como fizemos no ano passado. Resumindo esistem várias várias soluções tudo depende do numero de pessoas que realmente vão  ;D

poix dessas 13 já há confirmações certas?
A Comunicar da Cidade Mais Alta

www.psi20.blogspot.com

anarciso

• Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 15, 2012, 15:11:51 »
Confirmação certa só posso garantir quando cada um pagar a caução de 40€ para a marcação do autocarro, ai sim sei de certeza quem vai, por agora são só intenções, quer dizer eu, o meu irmão e o meu filho posso já garantir que vamos, quanto aos outros não posso garantir, mas pelo que sei e conheço deles não se vão negar  ;D
Cumprimentos
António Narciso

JonhyR

• Peregrino iniciante
  • **
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • 4 Pares de Solas
« Responder #12 em: Março 15, 2012, 20:45:32 »
Narciso,
eu e o Sergio podemos lançar o desafio por aqui no batente e ver quantos aceitam, se o numero de inscrições fôr generoso até pode ser que consigamos patrocinio para viagem de regresso. Temos de ter um plano mais ou menos delineado para os expormos ao responsavel destas acções com o numero maximo de pessoas que se podem inscrever. Ah e vamos ter de colocar o nome do grupo como organizador, não podemos colocar como algo individual. Se Norberto não se importar damos o link do forum para que se inscrevam e tenhamos sempre os numeros actualizados.
Claro que isto é uma ideia, diz-me qualquer coisa.
« Última modificação: Março 15, 2012, 20:48:08 por JonhyR »

anarciso

• Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 15, 2012, 20:52:20 »
Podemos ir até aos 25 para baixar o preço do autocarro mas deixa ver como correm as coisas, para já estão a correr bem e também não quero que isto ganhe uma grande dimensão para não se perder o controlo
Cumprimentos
António Narciso

JonhyR

• Peregrino iniciante
  • **
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • 4 Pares de Solas
« Responder #14 em: Março 15, 2012, 20:54:26 »
Pois, por ter alguma esperança que consigamos malta do grupo é que nunca falei sobre o assunto. Mas creio que a ideia de abrir convite para partilha de autocarro é interessante, que no entanto poderá ser arriscada por causa dos pagamentos.

PS - Pá eu não quero parecer muito materialista, mas, quem é que encomenda a bela da costeleta de vitela?? :o ::)
« Última modificação: Março 15, 2012, 21:25:27 por JonhyR »