Tópico: Apresentações  (Lida 18638 vezes)

burjaka

• Recém-chegado
  • *
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Apresentações
« em: Março 04, 2012, 21:41:46 »
Olá a todos,
Chamo-me Luis, tenho 38 anos e em 2009 fiz  sozinho a Via de la Plata de Merida a Astora e depois Astorga-Santiago pelo caminho Francês.
Com uma Canyon Nerve XC4.
Por isso se quiserem saber alguma coisa só tem que perguntar.

Buen Camino a todos.

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
  • Popularidade: +3/-0
  • The Journey is the Destination
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
Re: Apresentações
« Responder #1 em: Março 04, 2012, 21:52:19 »
 Bem vindo Luís!

Eu fiz o Caminho Francês em 2011 (desde Saint Jean Pied de Port) e esse percurso de Astorga até Santiago foi talvez dos mais bonitos e agradáveis que fiz em todo o Caminho Francês (excluindo a travessia inicial dos Pirenéus, que é qualquer coisa de fantástico).

É também bom ver mais Canyon'istas interessados pelos Caminhos. Por acaso nesta última viagem cheguei a cruzar-me algumas vezes com um outro "bicigrino" com uma Canyon (creio que era uma XC).

Agora só espero que haja muitos mais como o Luís e que façam deste espaço a vossa casa com muitas participações. Estamos a estrear o espaço neste fim-de-semana, mas estou confiante que ele vai crescer em pouco tempo.

Bom Caminho!
The Journey is the Destination!

anarciso

• Peregrino entusiasta
  • Popularidade: +5/-0
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 05, 2012, 23:28:05 »
Olá malta, Sou o António Narciso, 48 anos, moro na Margem Sul do Tejo (Moita) e em Junho farei o Caminho Português de Santiago partindo do Porto (Sé) pela 4ª Vez consecutiva, pode-se dizer que fiquei contagiado, tenho feito o caminho em bicicleta, as 3 primeiras vezes levei uma Berg X9Pro e este ano vou levar pela primeira vez uma Van Nicholas Zion. Parece estranho fazer sempre o mesmo Caminho o Português, mas estou a planear o Caminho Francês para 2014. Qualquer pormenor de logística que eu possa ajudar terei todo o gosto.

Cumprimentos
António Narciso
Cumprimentos
António Narciso
Caminho Português-Porto Santiago- 2009,2010,2011,2012 e 2013 novamente em 2014 Caminho Francês para Santiago em  2015

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
« Responder #3 em: Março 06, 2012, 23:33:22 »
Bem vindo António!

Esse contágio de que fala está quase cientificamente provado :). São certamente poucos aqueles que fazem um Caminho e que não almejam repetir a experiência.

Relativamente à travessia do Caminho Francês, esteja à vontade para perguntar o que quiser. Como eu sou um pouco meticuloso na preparação destas coisas, tenho bastante informação sobre este Caminho que recolhi aquando da preparação da minha viagem de 2011. E porque é sempre bom ser ajudado (tive alguns bons amigos que me ajudaram nessa preparação, sem os conhecer pessoalmente), faço questão de contribuir da mesma forma.

O António é assim mais um a juntar-se a este espaço. Pouco a pouco vamos enriquecendo-o com as vossas participações!

Bom Caminho!

Jmota

• Recém-chegado
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 07, 2012, 23:43:33 »
Olá, boa noite a todos. O meu nome é Joaquim Mota, tenho 50 anos e sou de São João da Madeira.

Já fiz o caminho central, desde S.J. Madeira até Santiago (3 dias) em 2009 e, fiz o caminho da costa, também em 3 dias, em 2011. Deste último gostei muito. Desde La Guardia até Baiona, é lindíssimo, pois vamos sempre ao longo das rias baixas.

Este ano, no dia 6 de Maio, vou fazer o caminho francês, desde St. Jean Pied de Port em ??? Dias.

Oportunamente tentarei dar notícias da evolução desta aventura.

Aproveito a oportunidade para desejar a este fórum os maiores sucessos.

1 Abraço para todos.

J. Mota

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
« Responder #5 em: Março 08, 2012, 01:10:12 »
Bem-vindo Joaquim!

No verão passado fiz uma parte do percurso do Caminho da Costa entre a Apúlia e Caminha (não o fiz em peregrinação, foi apenas um dia de BTT bem passado). Eu julgava que esse caminho continuava depois pelo Central, seguindo até Valença. No entanto já estou a ver que há um percurso alternativo em Espanha que desconhecia.

Em relação à sua travessia do Caminho Francês, ficamos à espera de novos desenvolvimentos. Se precisar de alguma dica, esteja à vontade, dado que, como já tive oportunidade de falar consigo, ainda tenho a logística mais ou menos "fresca".

Bom Caminho!

Carlos Dalot

• Peregrino iniciante
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 10, 2012, 13:27:59 »
Boas pessoal, eu sou o Carlos Dalot tenho 46 anos e sou da margem sul mais propiamente de corroios. Este ano vou iniciar-me pela mão do António Narciso nestas andanças espero gostar e que corra tudo bem.

Un grande abraço a todos e desejo de boas pedaladas.

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
« Responder #7 em: Março 11, 2012, 17:16:04 »
Bem-vindo Carlos!

Adverto-o desde já que estrear-se nos Caminhos pode ser um problema, uma vez que fazendo um Caminho, vai querer fazer sempre mais e mais.
Presumo que vá fazer o Caminho Medieval Português, que é muito bonito (principalmente a partir de Barcelos). Vai ser uma experiência decerto muito positiva e ficamos a contar com os relatos da experiência.

Faço votos de muita sorte e Buen Camino!

TeresaMartins

• Recém-chegado
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 11, 2012, 23:04:32 »
Olá a todos,

Tenho o prazer de conhecer pessoalmente o Norberto, administrador deste fórum. Juntamente com ele e mais 10 elementos e um motorista, em 2010 tive a oportunidade de percorrer o caminho até Santiago de Compostela desde o Porto, em BTT.

A falta de dispobililidade e de €€€ ainda não me permitiram repetir este tipo de aventuras em 2011, mas estou a tentar que 2012 seja diferente.

Não há palavras que descrevam a paz de espírito que se sente nestas travessias, independentemente das crenças religiosas ou motivos para se fazer o Caminho.

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
« Responder #9 em: Março 11, 2012, 23:32:03 »
Olá Teresa, folgo em ver-te por aqui :).

Foi uma bela aventura, essa travessia do Caminho Medieval. Foi aí que esta "doença" começou e como já tenho vindo a dizer, nunca mais parou :).

Já sei da tua próxima aventura, que também estou muito curioso de saber como vai correr.

JonhyR

• Peregrino iniciante
  • **
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • 4 Pares de Solas
« Responder #10 em: Março 13, 2012, 11:40:46 »
Bom dia gente,

chamo-me João Resgate, tenho 48 anos e resido a sul do Tejo em Pinhal Novo, faço parte do grupo que este ano vai com o Narciso, e é a 1ª vez.
Pelo que percebo fazer o "Caminho" é altamente contagioso, mas mesmo correndo o risco estou ansioso pela data.
Com as devidas diferenças, ser fazer o "Caminho do Tejo" já foi extraordinario, as expectativas para o "Camiño" são altissimas.

"Buen Camiño"

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
« Responder #11 em: Março 13, 2012, 13:49:32 »
Bem-vindo João!

O Narciso está, de facto, a responsabilizar-se pela mudança de muitas vidas com esta iniciativa de levar um grupo de amigos a percorrer o Caminho Português :).

Tenho a certeza que após o mês de junho o João vai confirmar o efeito que o Caminho tem em todos os que o percorrem.

Bom Caminho!

Caelestinum

• Recém-chegado
  • *
  • Popularidade: +4/-0
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 14, 2012, 00:39:40 »
Olá  todos, meu nome é Celestino Pinto, tenho 42 anos e sou também peregrino de Santiago.
É com muito gosto que me junto a este forum, pois sou gosto muito dos Caminhos de Santiago, já fiz o Caminho Português por 2x, uma a Pé, em Out/Nov de 2011 e outra de bicla Fev.2012. Não é uma bicla por aí além, pois é uma Berg Trailrock 2.3, mas leva-me pelos Caminhos que foi pra isso que a comprei!
Espero encontrar aqui informação interessante para os atravessamentos que pretendo fazer no futuro, e conhecer as experiências de muitos de vós para aprender mais.
Espero também que se juntem muitos amantes do Caminho neste forum, e que este tenha muito sucesso.
Abraço a todos e Bom Caminho!

norberto

• Administrador
  • Peregrino entusiasta
    • Ver Perfil
    • Rumo a Santiago
« Responder #13 em: Março 14, 2012, 00:57:30 »
Bem-vindo Celestino!

É com agrado que recebemos mais um apaixonado pelos Caminhos de Santiago.
Vejo que já teve uma experiência que eu ainda tenho por realizar: fazer um Caminho de Santiago a pé. Faço planos de o fazer um dia, até porque já deu para perceber que é uma experiência ainda mais envolvente do que fazer o Caminho em bicicleta.

Bom Caminho!

Luis Narciso

• Recém-chegado
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 15, 2012, 00:55:36 »
Olá a todos, o meu nome é Luis Narciso tenho 37 anos moro na margem sul do Tejo em Pinhal Novo e tambem faço parte do grupo
que vais a  Santiago com Antonio Narciso que além de ser meu irmão tambem foi o responssável pela minha entrada nestas aventuras do BTT
Vou pela 1ª vez a Santiago com a minha Berg torah 4.9 de 2011 com uns humildes 1200 kms feitos principalmente na serra da Arrábida
e tambem em algumas saidas a Vendas Novas,Fátima ,etc.
Tenho a certeza que tambem vou ficar contagiado pelo caminho de Santiago visto este ser um gênero de desafio que geralmente me motiva muito

Um abraço para todos

Luis Narciso
Abraços